FERRAGANO E SUA LINHA QUE PODE SER COSTUMIZADA !
- Domingos Teixeira
- 28 de out. de 2014
- 1 min de leitura
Como não falar de sapatos e não pensar em Salvatore Ferragamo. Ferragamo foi o responsável em criar e desenvolver modelos bonitos e confortáveis ao mesmo tempo. Aos 14 anos ainda em Nápoles, abriu sua loja na casa dos pais. Aos 16, fez sua primeira viagem aos US (Hollywood) onde conseguiu colocar seus calçados em figurinos de filmes. A partir dai Ferragamo vestiu Greta Garbo, Glória Swanson e Marlene Dietrich, com calçados feitos sob medida. No final dos anos 20 já de volta a Itália, deu inicio a criação de mais de 350 patenteados, entre eles o com solado a cortiça ou de metal. Em 1979, em homenagem a sua filha mais velha Fiamma, criou o modelo VARA que logo ganhou destaque pelo conforto e elegância. Em comemoração aos 80 anos da marca, foi feita uma releitura desse sapato, como sapatilha, batizada então de VARINA.
O clássico sapato Salvatore Ferragamo VARA está completando 35 anos de existência, para comemorar a marca lançou um projeto chamado L’Icona, que pela primeira vez, a grife deixara as consumidoras cosumizarem seus calçados, divulgados em campanhas de vídeo e fotografias como com as It’Girls Miroslawa Duma, Olivia Palermo entre outras. Pode se mudar a cor do laço, a cor do cabedal e dos metais, ainda será possível aplicar as iniciais do nome do cliente em uma pequena placa de metal grudada na sola do sapato.
“Este é um exemplo de como você pode criar algo atemporal e personalizá-lo. É para a cliente que quer comprá-lo e se sentir única, com um sapato com suas iniciais”, disse James Ferragamo, diretor de produtos femininos.

Quem não vai querer?
Comments