LUXO + ARTE HIPERREALISTA DA AUSTRALIANA CJ HENDRY
- Domingos Teixeira
- 31 de ago. de 2014
- 1 min de leitura
Num primeiro olhar, os desenhos da australiana CJ Hendry poderiam facilmente ser confundidos com fotografias. A artista se especializa em hiperrealismo em tamanhos grandes, algo que a tornou popular entre colecionadores mundo a fora.
A australiana, de vida comum, vendedora da Chanel e estudante de arquitetura, largou tudo e segui o sonho tendo o Luxo como fio condutor, e começou a desenhar objetos de desejo das suas grifes favoritas: Louis Vuitton, Prada, Chanel, Hermès, Gucci e etc, e, agora em 2014, dois anos depois, já tem seus quadros avaliados entre dez a 50 mil dólares.
Os trabalhos, todos preto e branco, exige atenção aos mínimos detalhes para que não fuja a realidade e não haja falhas no resultado final, despertando no espectador a concentração no objeto e em seus detalhes.
CJ Hendry nunca estudou arte, seu trabalho e’ totalmente intuitivo. Sua nova serie e’ dedicada a sacolas de lojas de grife e para a reprodução dos objetos de desejo, a artista passa 100 horas produzindo cada desenho.
Cada sombra é importante para o seu trabalho. Suas telas são trabalhos únicos.
CJ descolada como é, utiliza o Instagram e o Tumblr para divulgar o seu trabalho, cada post gera um resultado incrível, e as telas são mediatamente vendidas após cada postagem.
Para ver outros trabalhos dela, siga @cj_hendry no Instagram e #cj hendry no Tumblr.
A primeira exposição exclusiva de CJ Hendry está marcada para o final desse ano.

Fonte: Revista Veja, Site luxo e Arte
Comments