JIMMY CHOO. Seus sapatos são como joias.
- Domingos Teixeira
- 26 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Os materiais são de primeira e há sandálias de seda, outras com couro de crocodilo, detalhista nos surpreende com laços de veludo e fivelas de Swarovski. Seus modelos, são vistos com freqüência no majestoso tapete vermelho dos principais eventos do mundo.
Essa é a descrição mais fiel da bem sucedida marca de calçado de luxo JIMMY CHOO.
O sino-malásio Jimmy Choo, filho de um sapateiro que lhe ensinou seu ofício, começou sua história produzindo sapatos sob encomenda para uma pequena clientela em seu ateliê no East End, em Londres. Sapatos produzidos artesanalmente forrados com tecidos acetinados, o discreto artesão tinha uma cliente mais do que ilustre, a princesa Diana. Para ela, fazia sob medida peças preciosas que combinavam impecavelmente com suas roupas. Suas criações eram ousadas e levavam pedras, cristais e outros materiais nobres.
Em 1998 mereceu um editorial seu na revista Vogue e pa partir dai, Jimmy passou a ser responsável pelos calcados de celebridades, e realeza, entre elas a rainha Margareth II, da Dinamarca, além é claro da princesa Diana.
Em 1996, o artesão tornou-se sócio da editora da Vogue Britânica, Tamara Mellon , que comprou metade do negócio de Choo por ₤150 mil.
O que parecia apenas um gesto de vaidade virou um império. Abriu uma fábrica e um escritório na Itália para produzir os sapatos, e apresentou seus trabalhos para os principais jornalistas de moda da Europa e dos Estados Unidos. Sucesso imediato.
Em 1997, a primeira loja era inaugurada, em Knightsbridge. Na seqüência, inaugurou outras quatro lojas na capital inglesa: New Bond Street, Draycott Avenue, e dentro das lojas de departamento Harvey Nichols e Selfridges. Em dez anos, Tamara transformou a marca JIMMY CHOO em ícone mundial de luxo. O sucesso no mercado americano levou a inauguração de outras lojas em Nova York, Las Vegas e Los Angeles. Depois, desembarcou em Madri, Tóquio, Bangkok e Dubai. O sucesso se consolidou em 2005, com sua loja no número 34 da Avenue Montaigne, em Paris. A loja de 50 metros quadrados, (um pequeno boudoir inspirado no glamour dos anos 40), reflete a delicadeza e a feminilidade dos sapatos e bolsas produzidos pela marca. Todas as outras butiques seguem as mesmas características: pequenas, charmosas e lindas.
O segredo para manter o luxo e a exclusividade dos sapatos JIMMY CHOO está na distribuição limitada dos calçados aos pontos de venda selecionados e na escolha das localizações mais exclusivas do mundo para abrir suas lojas próprias, ao lado de grandes nomes da moda como Dior, Armani e Prada. Hoje, encantando cada vez sua qualificada cliente, encantam estrelas como Madonna, Cameron Diaz, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker, e’ a favorita dos estilistas e mulheres cosmopolitas, que seguem a moda e mantem a elegância clássica.
O artesão, já não esta mais a frente de sua marca, hoje controlada pelo o fundo inglês Tower Group Capital e Tamara com 50% da empresa, que não para de crescer .
Luxo, qualidade, beleza e sensualidade, o nome JIMMY CHOO é sinônimo.
Fonte : O mundo das Marcas

Yorumlar