Saiba mais sobre VERSACE, uma marca que sempre agregou valores , como grandes eventos, personalidade
- Domingos Teixeira
- 5 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Uma casa de moda internacional que produz relógios, roupas e jóias, foi iniciada por Gianni Versace em 1978. O designer nasceu em Reggio di Calabria, Itália, em 02 de dezembro de 1946 e foi exposto mundo da moda a desde jovem, devido à sua mãe costureira.
Uma vez concluído o ensino médio, o designer nascendo foi trabalhar para ela, onde ganhou experiência valiosa.
Ele se mudou para Milão, quando tinha 26 anos para se envolver na indústria da moda e começou a trabalhar para nomes como Genny e Callaghan. Alguns anos mais tarde, em 1978, ele lançou sua primeira coleção ready-to-wear para mulheres nesta cidade italiana e isso marcou a primeira de muitas coleções.
Versace tornou-se conhecida pela produção de roupas glamourosas, muitas vezes usando materiais diferente para a maioria. Estes incluíram malha de alumínio ou uma fusão de couro e de borracha.
Além disso, a cabeça da Medusa - uma figura da mitologia grega que tinha serpentes no lugar do cabelo e pode petrificar com um único brilho de olhar - caracterizado fortemente e até mesmo tornou-se uma marca registrada de seu trabalho.
Sua primeira coleção de alta costura foi lançada em 1989, enquanto que as linhas (suas marcas) Versus e Instante - tornou-se parte da família na década de 1990.
Uma conquista marcante foi sem dúvida o vestido que ele criou para Elizabeth Hurley em 1994. Isto foi realizada em "conjunto" por alfinetes de segurança e é visto como “alavanca” que ajudou a atriz catapulta-la para o estrelato com o modelo que ela usava para a estréia londrina de Quatro Casamentos e um Funeral. Mais recentemente, Lady Gaga trouxe esta criação a partir dos arquivos e usava em 2012, trazendo de volta memórias da obra-prima Versace.
Sr. Versace também construiu muitas relações com rostos famosos, incluindo Elton John, Diana - Princess of Wales, Naomi Campbell e Madonna.
A Vogue editora-chefe Anna Wintour foi citado pelo New York Times dizendo que ele era "o primeiro a perceber o valor de celebridades na primeira fila e o valor da supermodelo, e colocar moda em uma plataforma de mídia internacional."
A tragédia atingidu o Sr. Versace quando foi morto a tiros em 1997. A história conta que em vez de enviar o seu assistente uma manhã para recolher os jornais da manhã, o “maestro da moda” escolheu para realizar essa incumbência a si mesmo. No caminho, ele foi baleado por Andrew Cunanan, que se acredita ter matado pelo menos outras quatro pessoas em um período de três meses, antes de se matar com a mesma arma.
Informa o The Wall Street Journal que os lucros líquidos a empresa subiu 28 por cento em 2013 em comparação com o ano anterior, chegando a 10.900.000 € (£ 8.700.000). No total, a receita é de 472.900.000 € - uma mais do que simbólica crescida em 17 % - enquanto que as vendas em os EUA e na Ásia foram os dois maiores do que 12 meses antes.
Isto é uma noticia mais do que agradável para a empresa que chegou muito perto da falência em 2004 e de extrema importância para o futuro da empresa. Vida longa a Medusa!
Comentarios